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domingo, 12 de julho de 2015

COMO REDIRECIONAR E-MAIL DO CPANEL (WEBMAIL) PARA HOTMAIL, GMAIL, IG E ETC...

Como redirecionar email do cpanel  ou

Como redirecionar email do webmail para hotmail, gmail, ig, e etc.

 

Passo 1 – Acesse o Painel de Controle cPanel da sua conta.

Passo 2 - No quadro Correio clique em Remetentes.

Passo 3 - Na seção Remetentes de Conta de E-mail, clique no botão Adicionar Remetente.

Passo 4 - Na página, no campo Endereço para Encaminhamento coloque o inicio do e-mail (o que vem antes do @) e depois selecione no menu suspenso o domínio do e-mail.

Passo 5 - Depois configure o Destino, que é para aonde o e-mail será redirecionado.

Passo 6 - Feita a configuração, clique no botão Adicionar Remetente.

Passo 7 - Clique no botão Voltar.
Agora você deve ser capaz de ver o remetente que criou na tela.

Para remover este redirecionamento, clique no link Excluir.
Nota: além de configurar o redirecionamento de email, é possível também configurar redirecionamento de domínio para que todos os emails enviados para endereços dentro de um domínio seja enviado para um endereço de email específico.

Para criar redirecionamento de domínio através da sessão Forward All Email for a Domain clicando no botão Adicionar Remetente de Domínio e repetindo os passos descritos acima.
Já sabemos então como fazer redirecionamentos de emails no cPanel.
Até a próxima!! 

domingo, 14 de junho de 2015

É TEMPO DE INOVAR - ECONOMIZE ENERGIA COM COLETOR SOLAR EM SEU NEGÓCIO

Apoiado pelo Sebrae, empreendedor do MS substitui sistema de aquecimento da água

Por Empreender Sebrae
energia solar em hotel
 

Sol é o que não falta na capital mato-grossense, Cuiabá. E água quente nos chuveiros dos 19 quartos do Hotel Alphard também não. Desde que o casal Sandra e Milton Saito, ambos de 40 anos, instalou um sistema de captação de energia solar no hotel arrendado do pai dela, a conta de energia elétrica caiu de 10% a 15%. “A economia seria maior caso a energia não tivesse ficado mais cara recentemente”, afirma Saito. “Fico só imaginando quanto eu estaria gastando hoje se não tivesse investido nessa inovação um ano e pouco atrás.”

Aproveitar aquilo que a natureza oferece gratuitamente foi resultado de uma consultoria do Sebrae, como lembra o empreendedor: “O consultor que me atendeu durante os dois anos em que participei do projeto ALI, o Agente Local de Inovação, explicou que, se eu adotasse soluções voltadas para a sustentabilidade, poderia contar com o subsídio do Sebrae na parte de projeto”.
O casal prosseguiu com a ideia e, baseado em um diagnóstico completo sobre o consumo elétrico de seu empreendimento, elaborou um plano de trabalho. Instalar os coletores solares foi a ação mais radical, mas não a única. “Trocamos as TVs velhas por modelos de led e agora estamos na fase de substituir os aparelhos de ar-condicionado, bem antigos, por outros com classificação A no Procel, que gastam menos energia”, diz Saito. Os diodos emissores de luz, mais conhecidos como led, já são responsáveis pela iluminação de alguns ambientes do hotel, aproveitando que os preços das lâmpadas desse tipo começam a cair, tornando a tecnologia mais acessível. “Mas ainda vai levar um tempo para renovarmos tudo.”

Com 80% da consultoria subsidiada pelo Sebraetec, programa focado na ampliação do acesso a inovação e tecnologia, Saito pediu dinheiro emprestado para custear a execução do projeto de energia solar. “Gastei uns R$ 35 mil e devo quitar essa dívida em três ou quatro anos”, afirma.
Quer saber mais sobre o Sebraetec, clique aqui

MAIS:

Fonte: SEBRAE SP - Foto: Divulgação.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br

quinta-feira, 5 de março de 2015

CONFIGURAÇÃO DOS SERVIDORES IG, TERRA, GMAIL, GLOGO, YAHOO, BOL, HOTMAIL E ETC.



Configuração dos servidores POP,IMAP e SMTP dos principais servidores, veja abaixo:


 

CARAMAIL

  • Servidor POP: pop.lycos.co.uk
  • Servidor SMTP: smtp.lycos.co.uk
  • Servidor IMAP: não
___________________________________________

ESTVIDEO COMMUNICATION

  • Servidor POP: pop.evhr.net
  • Servidor SMTP: smtp.evhr.net
___________________________________________

AOL

  • Servidor POP: pop.aol.com (Porta 110)
  • Servidor SMTP: smtp.ol.com
  • Servidor IMAP: imap.aol.com
___________________________________________

BOL

  • Servidor POP: pop3.bol.com.br Porta 995 (SSL apenas)
  • Servidor SMTP: smtps.bol.com.br Porta 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
  • Servidor IMAP: nenhuma imap.bol.com.br
___________________________________________

ALTERN.ORG

  • Servidor POP: pop.altern.org ou altern.org
  • Servidor SMTP: não
  • Servidor IMAP: imap.altern.org (a ser modificado)
 ___________________________________________

GMAIL

 ___________________________________________

GAWAB

  • Servidor POP: pop.gawab.com
  • Servidor SMTP: smtp.gawab.com
  • Servidor IMAP: imap.gawab.com

____________________________

SYMPATICO

  • Servidor POP: pop1.sympatico.ca
  • Servidor SMTP: smtp1.sympatico.ca
  • Servidor IMAP: não
___________________________________________

Yahoo

  • Servidor POP: pop.mail.yahoo.com.br (sobre a ativação da opção POP3 do Yahoo) Porta 995 com conexão SSL
  • Servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com.br Porta 465 com conexão SSL
  • Servidor IMAP: imap.mail.yahoo.com (é preciso utilizar SSL com a Porta 993)
  • Página de configuração detalhada (em inglês).

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HOTMAIL

___________________________________________

Opera Mail (mail.opera.com)

  • Servidor IMAP: imap.myopera.com Porta 993 (SSL apenas)
  • Servidor SMTP: smtp.myopera.com Porta 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
___________________________________________

NERIM

  • Servidor POP: pop.nerim.net
  • Servidor SMTP: smtp.nerim.net
___________________________________________

BRTurbo

  • Servidor POP: pop.brturbo.com.br Porta 995 (SSL apenas)
  • Servidor SMTP: smtp.brturbo.com.br Porta 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
  • Servidor IMAP: nenhuma imap.brturbo.com.br

___________________________________________

GLOBO

  • Servidor POP: pop3.globo.com
  • Servidor SMTP: smtp.globo.com
  • Servidor IMAP: nenhuma imap.globo.com
___________________________________________

Click21

  • Servidor POP: pop.click21.com.br
  • Servidor SMTP: smtp.click21.com.br
  • Servidor IMAP: nenhuma imap.click21.com.br
 ___________________________________________

iBest

  • Servidor POP: pop.ibest.com.br Porta 995 (SSL apenas)
  • Servidor SMTP: smtp.ibest.com.br Porta 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
  • Servidor IMAP: pop.ibest.com.br Porta 993 (SSL apenas)
 ___________________________________________

UOL

  • Servidor POP: pop3.uol.com.br (Porta 995)
  • Servidor SMTP: smtps.uol.com.br (Portas 587 ou 465)
  • Servidor IMAP: imap.uol.com.br (Porta 993)

_____________________________

IG

  • Servidor POP: pop.ig.com.br (Porta 995)
  • Servidor SMTP: smtp.ig.com.br (Porta 587 ou 465)
  • Servidor IMAP: nenhuma map.ig.com.br
___________________________________________

Terra

  • Servidor POP: pop.terra.com.br
  • Servidor SMTP: smtp.terra.com.br
  • Servidor IMAP: nenhuma imap.terra.com.br

Fonte: Informações coletadas na internet Foto: Portal G2

sábado, 6 de setembro de 2014

Como alterar tema de RVSkin para X3 no cpanel e de Rvneo para x3

Como alterar de RVSkin para X3 no cpanel ou como mudar de rvneo para x3 cpanel






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RVSkin é o tema para o servidor de hospedagem que utiliza cPanel. RVSkin é projetado com suporte a vários idiomas e pode ser personalizado / re-branding de acordo com os desejos do provedor de hospedagem.
No entanto, a maioria dos usuários estão mais familiarizados com o tema cPanel  padrão: x3. Com um pequeno truque Você poderá mudar o tema de RVSkin para x3.

Então para mudar o tema de RVSkin para x3 faça o seguinte: 

Entre no painel cPanel com nome de usuário e senha; Uma vez logado, digite o seguinte endereço URL no seu navegador: 

Para cPanel que está usando HTTPS:
https://seusite.com.br:2083/frontend/rvneo/rvskin/dothemef.html?themename=x3&Submit=Change

 ou
 
Para cpanel  HTTP:
http://seusite.com.br:2082/frontend/rvneo/rvskin/dothemef.html?themename=x3&Submit=Change
 
Ele podera te pedir a senha de novo, então é só digita-la e pronto.

Gostou? Então deixe o seu recado.

Até a próxima!

Oferecimento:
Portal G2 - www.portalg2.com.br
AlogHost - www.aloghost.com.br
http://dicasdenegociospme.com.br


Como fazer redirecionamento de e-mail no cPanel



Como redirecionar email do cpanel  ou
Como redirecionar email do webmail para hotmail, gmail, ig, e etc.

Passo 1 – Acesse o Painel de Controle cPanel da sua conta.
Passo 2 - No quadro Correio clique em Remetentes.
Passo 3 - Na seção Remetentes de Conta de E-mail, clique no botão Adicionar Remetente.
Passo 4 - Na página, no campo Endereço para Encaminhamento coloque o inicio do e-mail (o que vem antes do @) e depois selecione no menu suspenso o domínio do e-mail.
Passo 5 - Depois configure o Destino, que é para aonde o e-mail será redirecionado.
Passo 6 - Feita a configuração, clique no botão Adicionar Remetente.
Passo 7 - Clique no botão Voltar.

Agora você deve ser capaz de ver o remetente que criou na tela.
Para remover este redirecionamento, clique no link Excluir.
Nota: além de configurar o redirecionamento de email, é possível também configurar redirecionamento de domínio para que todos os emails enviados para endereços dentro de um domínio seja enviado para um endereço de email específico.
Para criar redirecionamento de domínio através da sessão Forward All Email for a Domain clicando no botão Adicionar Remetente de Domínio e repetindo os passos descritos acima.
Já sabemos então como fazer redirecionamentos de emails no cPanel.

Até a próxima!! 

domingo, 13 de outubro de 2013

A importância de registrar múltiplos domínios para proteger a sua marca

Registrar múltiplos domínios para proteger a sua marca

Esse é um assunto recorrente aqui no Dicas de Hospedagem – o que apenas comprova sua importância. O domínio representa o primeiro contato do público com seu site. É a porta de acesso e, ao mesmo tempo, aquilo que será divulgado para as outras pessoas. Por isso, criar urls que façam referência à você e que, ao mesmo tempo, sejam fáceis de lembrar, é sempre uma boa pedida.
Outro fator interessante para um domínio é a singularidade. Você como “empresa A” não gostaria que existissem outras urls com o nome “empresa A” também, pois esse nome deve fazer referência apenas a você. É uma garantia ainda maior de que você será lembrado e que o nome em questão remeterá apenas à você ou sua empresa.
Logo, partimos para a primeira pergunta…

Como ser único na Internet?

Num primeiro momento, considere todos os aspectos legais necessários para criar um bom domínio. Isso inclui a checagem de marcas registradas e o sempre inoportuno “cyber squatting”. Quando estiver ciente de que tudo está nos conformes, pense num domínio que se refira à sua empresa e, ao mesmo tempo, seja curto o suficiente para ser lembrado. Se o nome de sua empresa for muito longo, utilize siglas ou abreviações, por exemplo. É possível usar também algum produto comercializado ou um serviço prestado por sua empresa.
Agora, partimos para o segundo ponto: as TLDs. Abreviação para top-level domains, tratam-se de terminações para a url de seu site. O .com é um exemplo de TLD, assim como o .org do Wikipedia ou o .com.br do Facebook. E onde queremos chegar com isso?
Lançamos, então, a segunda pergunta…
 
Você sabia que é possível existirem dois nomes de domínios iguais com TDLs diferentes?

Utilizando ainda o exemplo da “empresa A”, pense na possibilidade de dois sites: o Url.suaempresa.com e o Url.suaempresa.net. Como as pessoas saberão qual desses dois domínios é o domínio de seu site? Bem, elas simplesmente não saberão… Logo, como evitar esse problema?
Há um jeito…

Registre todos os domínios possíveis com o nome de seu site!

Se você acompanha o Dicas, provavelmente já se precaveu contra os principais problemas acarretados por domínios e já possui um bom domínio que vale a pena ser mantido. Logo, como protegê-lo? Uma maneira eficaz de se precaver é registrar todas as TDLs possíveis com o nome de seu site. As melhores empresas de hospedagem de sites oferecem o serviço de registro de domínio.

Registro de Domínios na HostGator


Ainda não ficou claro?
Ok, pense nas seguintes urls:

www.suaempresa.com
www.suaempresa.com.br
www.suaempresa.net
www.suaempresa.org

Consideremos que sejam quatro sites diferentes pertencentes a quatro empresas diferentes. Como se destacar? Como ter a garantia de que o usuário acessará o seu site, sendo que existem no mínimo outros três semelhantes a ele? É para evitar isso que recomendamos o registro de todos esses domínios.
Apenas imagine se as quatro urls pertencessem a você, e todas redirecionassem para o seu site. Seria muito mais fácil controlar o tráfego, o que afetaria positivamente seu SEO. Além disso, seria uma garantia de que nenhum outro site possuísse o domínio semelhante ao seu. É a preservação da marca e a proteção de sua identidade na Internet.
Não se esqueça, porém, de utilizar apenas um domínio para divulgação para o público. Não é porque você possui várias urls que redirecionam para um só website que todas elas devem ser repassadas para os usuários. Isso atrapalharia tanto quanto a primeira possibilidade que citamos acima. Registre o máximo de domínios que puder, redirecione-os à uma única página, mas divulgue apenas um deles. Essa é a ideia!
Em um primeiro momento pode parecer caro (e é!) mas é um investimento na sua marca, que vale a pena. O ideal é que você registre todos ao mesmo tempo, já que a maioria das empresas de registro oferecem bons descontos.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre domínios ou gostaria de compartilhar alguma experiência referente à tortuosa tarefa de criar o domínio perfeito, participe através dos comentários!

Fonte: Dicas de Hospedagem / Foto: divulgação

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Devo criar uma página do tipo “em breve” antes de colocar meu site no ar?

Devo criar uma página do tipo “em breve” antes de colocar meu site no ar?





Conheça os melhores plugins para páginas em construção!
Para compreender como uma página do tipo “em breve” ou coming soon em inglês é importante, aqui vai um exemplo bem prático: quantas placas e avisos de “em breve” já despertaram sua atenção pelas ruas da sua cidade? Você nunca ficou curioso para descobrir o que seria o estabelecimento em questão e quanto tempo o mesmo levaria para ser construído? Não tentava voltar só para ver o progresso do lugar?
O mesmo pode acontecer com um website. Ao invés de simplesmente coloca-lo no ar sem aviso prévio, pode-se criar uma página de lançamento para informar os usuários que, logo mais, o site estará disponível na web. Dentre as diversas vantagens que o “em breve” oferece, está a mais óbvia de todas: a informação. Mesmo que indiretamente, você estará informando seus visitantes em potencial sobre seus produtos e serviços antes mesmo do lançamento do website.
Agora, você deve estar pensando naquelas páginas simples dos anos 90, com o “em construção” escrito entre cliparts de homenzinhos com chapéus de operários, não é? Bem, se você ao menos pensar em disponibilizar uma página de lançamento desse tipo, talvez seja melhor não colocar página nenhuma no ar. Primeiro, porque atribui uma imagem amadora e obsoleta; segundo, porque parece que seu site está parado no tempo – e, numa época em que as mudanças acontecem do dia pra noite, isso é muito prejudicial.


A relação da página “em breve” com SEO

Não é segredo que praticamente todos os elementos da Internet podem se aliar a SEO e ajudar seu site a subir posições no ranking do Google. Estamos falando de mídias sociais, linkagem interna, bounce rate, marketing de conteúdo, dentre outros. Logo, as páginas de lançamento também ajudam a otimização de sites? Sim!
Pense bem: você possui uma empresa que oferece algum tipo de consultoria, ou então colocará no ar uma loja virtual de produtos eletrônicos. Se os usuários digitarem termos semelhantes aos citados nas pesquisas, seu site aparecerá na busca e ganhará alguns cliques mesmo que ainda não esteja pronto. Ele ganhará posições nos buscadores mesmo possuindo apenas uma página de lançamento! Veja o que diz Matt Cutts, do Google:



Entretanto, tenha cuidado! Se a página “em breve” for como o exemplo que demos anteriormente – as imagens de clipart com uma propaganda qualquer de estreia – talvez o usuário nunca mais acesse seu site. Logo, algo que poderia ser positivo estará afastando visitantes antes mesmo do lançamento do site.

Fonte: Dicas de Hospedagem / Foto: Divulgação